Quer saber como é uma cobertura de seguro de vida?
Este tipo de seguro funciona através de um contrato firmado entre uma seguradora e o seu segurado, a apólice. A seguradora irá determinar certo valor em dinheiro que será transferido aos beneficiários, quando o segurado sofrer qualquer tipo de acidente, e o valor a ser pago pelo segurado será proporcional a indenização que pretende.
A apólice estabelece os detalhes sobre a cobertura. Geralmente, um seguro de vida é destinado para cobrir casos de morte natural ou acidental, mas situações como invalidez provocada por acidentes ou doenças também podem fazer parte da cobertura.
O que um seguro de vida cobre?

Ao contratar um seguro de vida é muito importante saber qual é a sua cobertura.
O seguro de vida não é apenas para casos de morte – apesar de ser a cobertura principal existem muitas outras opções. Há seguros que possuem cobertura para segurados que possam ter doenças graves ou até terminais. Então, nesta situação, o segurado pode resgatar uma parcela do valor enquanto estiver vivo e usá-la para pagar tratamentos ou outros cuidados necessários a saúde.
O seguro de vida pode ser adquirido por pessoas solteiras ou até mesmo para as que não tenham dependentes – é uma ótima alternativa para quando tiverem mais idade ou se, por exemplo, tiverem problemas de saúde que as impeçam de trabalhar. É uma opção a se considerar também pela pessoa que planeja ter filhos futuramente, pois as condições são melhores para quem estiver há mais tempo com esse tipo de seguro.
Qualquer pessoa pode ser beneficiária do seguro – não somente os filhos e cônjuges podem ser beneficiários do seguro de vida, pois é independente a escolha do beneficiário. Enquanto o seguro estiver em vigor permite-se realizar a substituição do beneficiário.
Tipos de cobertura

Existem várias opções, mas as mais comuns são:
- Por morte – esse é o tipo de cobertura mais procurada. Esta modalidade cobre tanto morte natural como também as provocadas por acidentes. No entanto, é muito importante estar ciente sobre as exceções que o seguro não prevê. Entre elas, por exemplo, são as mortes provocadas por acidentes ambientais, materiais nucleares, entre outros;
- Por invalidez – nesse tipo há a possibilidade de receber a indenização ainda em vida, contudo, se refere a uma extensa variedade de situações, como por exemplo:
- Por invalidez permanente total ou parcial provocada por acidente – nesse seguro estão incluídos desde acidentes mais sérios até os mais leves, podendo ser até algum acidente doméstico que cause algum dano parcial;
- Por invalidez permanente por doença – neste caso a seguradora antecipa o valor da indenização;
- Cobertura de doenças graves
- Cobertura por internação hospitalar – por acidente ou uma cirurgia, o seguro paga diárias para cada dia que o segurado fica parado por conta destas situações.
Um seguro de vida garante seu patrimônio, sua tranquilidade e a segurança da sua família. caso algo aconteça a você. Fale com a gente e peça sua cotação. Custa muito menos do que você imagina.