Por que contratar um seguro de vida para os seus funcionários?

seguro de vida para os seus funcionários

Atualmente, muitas empresas vêm oferecendo seguro de vida para os seus funcionários.

Como se sabe, na hora de contratar os benefícios oferecidos podem ser fatores decisivos para um candidato. Para reter os talentos na empresa, eles são fundamentais e muitas vezes têm um peso equivalente ao próprio salário.

Um seguro de vida oferece tranquilidade para os segurados e para suas famílias. Essa tranquilidade também se estende à empresa, que sabe que seus colaboradores estarão cobertos em caso de imprevistos, tirando de si este peso. 

É notório que funcionários mais tranquilos e despreocupados trabalham melhor e difundem um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para todos. 

Pensando sob esta ótica, o seguro de vida passa a ser um investimento que o empresário faz, pois acaba tendo retorno com mais produtividade, menor turn over e um melhor ambiente de trabalho. 

Importância de contratar um seguro de vida para funcionários

As empresas podem contratar o seguro de vida em grupo para seus funcionários. Assim, além de proteger o capital humano da organização, ela consegue obter preços mais vantajosos. 

O seguro de vida é um benefício que pode pesar e ser um fator decisivo no momento em que o profissional fizer a escolha por uma determinada empresa para trabalhar.

Esse tipo de seguro oferece proteção financeira ao funcionário e à sua família caso ocorra algo que possa incapacitá-lo para executar o seu trabalho ou até mesmo vir a óbito. 

A satisfação dos funcionários é uma ótima forma de obter bons resultados para a sua empresa. Isto pode ser alcançado através de um pacote de benefícios interessante, incluindo o seguro de vida.  Pois as pessoas se sentirão mais tranquilas em um ambiente que traga segurança e promova o seu bem-estar.

Um ponto interessante é que o seguro de vida permite abranger todos os funcionários, independente do cargo que ocupam. Valorizando, assim, ainda mais a ação. 

Vantagens que o seguro de vida oferece aos funcionários e à empresa

O seguro de vida para os funcionários de uma empresa permite várias vantagens ao colaborador e ao negócio. Sendo assim, as principais são:

Oferece segurança financeira e tranquilidade para os funcionários;

Traz vantagens fiscais na hora do Imposto de Renda;

A rotatividade de funcionários é menor;

Permite redução de gastos com as contratações e demissões;

Por ser um benefício social se torna um fator diferencial;

Ajuda a antecipar e prevenir problemas que possam ocorrer;

Aumenta a motivação da equipe;

Motivos para contratar o seguro de vida empresarial

Existem vários motivos, dentre eles, destacamos alguns mais importantes:

Aumentar a credibilidade da empresa, pois geralmente os funcionários dão preferência para as empresas que oferecem benefícios;

Ótima relação custo–benefício – os custos se comparados aos planos individuais trazem mais vantagens financeiras;

Quanto maior o número de pessoas incluídas no seguro, mais descontos serão oferecidos bem como uma maior cobertura;

Retenção de talentos – vários profissionais levam em conta os benefícios que as empresas oferecem quando pensam em deixar o cargo na empresa;

Aumento de produtividade – quando percebe que a empresa se importa com o seu bem-estar as pessoas procuram trabalhar melhor;

Abatimento de impostos – o valor do seguro de vida pode ser usado para abater a margem de contribuição e assim, diminuir o valor de imposto de renda a pagar, de forma legal. 

Quer oferecer um seguro de vida para seus funcionários? Fale com a gente que iremos procurar a melhor solução para você. 

Mais artigos

Endereço

Rua Miguel Matte 687, Sala 1302, Pioneiros Balneário Camboriu – SC CEP 88331.030

Entre em contato

2022 © Gold Life – Todos Direitos Reservados

Endereço

Rua 1500, 820, Centro, Balneário Camboriú – Sky Business Center

2022 © Gold Life – Todos Direitos Reservados