O que é seguro de vida em grupo?

Atualmente um dos principais diferenciais de uma empresa é o pacote de benefícios que ela oferece a seus funcionários, o que ajuda na contratação e retenção de talentos na equipe. Uma empresa que quer crescer, deve ter como prioridade seus colaboradores, que a ajudarão a se desenvolver e se destacar no mercado em que atua.

O seguro de vida em grupo, não é obrigatório para as empresas, contudo, é uma maneira de demonstrar cuidado para os que trabalham nela e suas famílias. Em caso de acidente ou morte, o seguro dará o suporte financeiro para o funcionário ou para os seus familiares.

É muito importante, entretanto, antes de realizar qualquer contratação deste tipo de seguro, saber como ele funciona e analisar qual é o mais adequado para a sua empresa e para a sua equipe.

O que é seguro de vida em grupo?

O seguro de vida em grupo, como o próprio nome diz, é uma apólice de seguro contratada para um grupo de pessoas. Normalmente a contratação é feita por empresas,  para que um grupo de segurados tenha uma cobertura para os diversos riscos aos quais estamos expostos.

É um seguro realizado para um conjunto de pessoas que sejam ligadas entre si pelos mesmos interesses ou vínculos, no caso acima, pelo mesmo empregador.

O seguro de vida é uma das categorias de benefícios que os empreendedores usam para oferecer mais segurança aos seus colaboradores. Através dele são assegurados, nos momentos mais difíceis e imprevisíveis, os recursos financeiros do titular da apólice.

É uma maneira eficiente de deixar seus funcionários ou associados e suas famílias mais tranquilos.

Caso ocorra alguma situação que possua cobertura no contrato, o seguro efetuará o pagamento do valor ao próprio segurado ou aos seus beneficiários.

Se o colaborador, portanto, descobrir uma doença séria, falecer ou sofrer um acidente, os seus familiares e ele terão um suporte econômico para ajudar a pagar as despesas e até mesmo se restabelecer depois da ocorrência.

 

Como funciona o seguro de vida em grupo?

Uma empresa deve contratar um seguro de vida conforme o tamanho, suas necessidades e condições financeiras. Outro fator a se considerar é o risco pela atividade do ramo que atua a empresa.

Apesar disso, o contrato de vida dos funcionários definirá as situações de cobertura. 

Um corretor é encarregado das alterações contratuais ou da vigência padrão. Contudo, ele poderá indicar o seguro mais adequado para a sua organização, como também realizar as adaptações necessárias.

Existem dois tipos de pagamentos possíveis que são:

A empresa paga o valor total – nessa modalidade a organização fica encarregada de pagar todo o valor do prêmio (quantia que a seguradora receberá), que não é contributário;

As duas partes pagam o seguro – nesse tipo a organização será contributária, ou seja, ela paga o seguro junto com o colaborador.

Quer oferecer este benefício a sua equipe? Custa muito menos do que você imagina e seus colaboradores ficarão muito satisfeitos. Fale com a Gold Life Corretora que encontraremos a melhor solução para você. 

Mais artigos

Endereço

Rua Miguel Matte 687, Sala 1302, Pioneiros Balneário Camboriu – SC CEP 88331.030

Entre em contato

2022 © Gold Life – Todos Direitos Reservados

Endereço

Rua 1500, 820, Centro, Balneário Camboriú – Sky Business Center

2022 © Gold Life – Todos Direitos Reservados