Você sabe o que o plano odontológico cobre?
Para ter a garantia de uma boa saúde bucal é imprescindível fazer a prevenção. Contudo, para evitar os altos custos dos tratamentos odontológicos, é possível contratar um plano.
Os planos têm custos mais baixos principalmente se comparados aos valores gastos por quem realiza visitas periódicas ao dentista, ou ainda, tratamentos dentários.
Porém, é necessário, prestar muita atenção a cobertura para estar ciente dos procedimentos que o seu plano cobre e quais não entram no atendimento.
O que o plano odontológico cobre?

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que possui um rol de procedimentos odontológicos, os planos devem cobrir a maioria das necessidades de tratamentos como:
- Urgências 24 horas;
- Tratamento de cáries e restaurações;
- Aplicação de flúor;
- Consulta inicial a um dentista pertencente à rede para ser feita uma avaliação;
- Tratamento dentário para crianças;
- Remoção de tártaros;
- Tratamento de canal;
- Profilaxia: polimento coronário;
- Periodontia, ou seja, tratamento e cirurgia da gengiva;
- Colagem de fragmentos.
Além desses procedimentos obrigatórios de acordo com o Rol da ANS, os planos oferecem várias opções de coberturas adicionais, como, por exemplo, próteses completas, tratamento ortodôntico e procedimentos considerados estéticos.
Desse modo é essencial fazer uma análise e procurar um plano que possa atender às suas necessidades.
Para fazer a avaliação do plano mais adequado você precisa considerar que terá cobertura para procedimentos que seriam muito caros se tivesse de fazer em modo particular, como por exemplo: extração de dentes, procedimentos cirúrgicos e até tratamentos de canal.
O que os planos odontológicos não cobrem?

Isso vai depender do plano que você contratar. Os planos devem cobrir o rol da ANS, as coberturas além destas devem ser controladas antes da contratação. Portanto, no momento de contratar um plano é muito importante verificar todos os tipos de procedimentos que a cobertura do plano permite.
É preciso saber também se estão de acordo com as suas necessidades como também averiguar as condições gerais do produto, que demonstram não somente o detalhamento de cobertura, mas esclareçam também as possíveis exclusões e os períodos de carência.
A importância do plano odontológico

Além de ajudar na prevenção, o plano de saúde bucal pode ser muito importante para prevenir doenças mais graves e para garantir seu planejamento financeiro.
A saúde começa pela boca. Doenças mais sérias como a estomatite podem ser identificadas através de um diagnóstico de saúde bucal.
Nesse aspecto, o plano odontológico pode ajudar a cumprir a prevenção de doenças em todo o organismo.
Pagando a taxa mensal do plano você já sabe quanto irá gastar e se resguarda de surpresas desagradáveis com despesas inesperadas que podem desbalancear o seu orçamento.
Os planos odontológicos têm valores muito acessíveis. Fale com a Gold Life Corretora e faça agora mesmo uma cotação .