Qual plano odontológico cobre implante?

Muitas pessoas têm dúvidas se seu plano odontológico cobre implante.
Isso porque os implantes são procedimentos bastante caros e complicados e precisam ser realizados por profissionais muito especializados. 

Talvez hoje você não precise de um implante e tenha a saúde bucal em dia, mas nunca se sabe. Às vezes, fatores fora do seu controle causam a perda de um dente e o implante se faz necessário. 

Então, se você puder investir em um plano odontológico que ofereça cobertura para implantes, considere esta possibilidade pois os valores fazendo em modo particular são bem altos e o custo-benefício pode ser bem interessante se couber no seu orçamento. 

O que é implante ou prótese dentária?

O implante dentário é um procedimento onde pinos de titânio são implantados no osso, substituindo a raiz do dente. 

São realizados, portanto, em pessoas cujos dentes não foram possíveis salvar por diversos motivos como traumas ou cáries profundas, por exemplo. 

Esse pino faz com que o osso grude de forma permanente, e sendo um material biocompatível, não tem risco de rejeição. Após o período de integração óssea, é colocada a prótese. 

Saiba se plano odontológico cobre implante

Este tipo de procedimento é considerado estético. Portanto, o implante não faz parte da cobertura mínima prevista pela ANS, considerada obrigatória para os planos odontológicos.

Devido à não obrigatoriedade, alguns planos realmente não cobrem próteses e implantes. 

Para oferecerem um diferencial, no entanto, existem planos odontológicos que oferecem coberturas adicionais ao mínimo.

Estes planos têm valores diferenciados, e tudo depende do seu orçamento e necessidade de cobertura. 

Existem regras para adquirir um plano odontológico que cobre implante?

Geralmente esse tipo de plano possui carência. Ou seja, a pessoa terá que esperar por um tempo depois de sua adesão ao plano para utilizar serviços especializados como o de implantes. Por esse procedimento não ser obrigatório, o prazo de carência dependerá de cada operadora.

Normalmente, no entanto, o prazo máximo é semelhante aos outros procedimentos que pode ser de 180 dias. Se houver atraso no pagamento da mensalidade o acesso a esse serviço não será liberado até que a mesma seja paga.

Outro fator importante é que apenas com o pedido de um dentista o procedimento poderá ser realizado, pois cabe ao profissional essa decisão. Após esse pedido estar no sistema, a liberação pode acontecer de modo automático.

Quer uma cotação de plano odontológico? Fale com a Gold Life Corretora sem compromisso. 

Mais artigos

2022 © Gold Life – Todos Direitos Reservados

Endereço

Rua 1500, 820, Centro, Balneário Camboriú – Sky Business Center

2022 © Gold Life – Todos Direitos Reservados