Muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena contratar um plano odontológico, pois imaginam que fazendo somente uma limpeza anual, as suas necessidades de cuidados bucais estejam devidamente sanadas. Porém, não é bem assim.
Existem planos odontológicos com coberturas diferentes, sendo que todos oferecem os tratamentos mais comuns como remoção de tártaros, tratamento de cáries e limpeza de placas entre outros. Porém a maioria dos planos hoje, oferece uma cobertura bem mais abrangente, que além de assegurar um bom atendimento, te ajuda a manter um bom planejamento financeiro, pois você evita surpresas no orçamento.
Conheça algumas vantagens para se contratar o plano odontológico
São muitas as vantagens para você pensar em contratar um plano odontológico, como por exemplo:
- Prevenção de doenças bucais;
- Cobertura ampla e modernos tratamentos;
- Profissionais com ótima qualificação;
- Mais tranquilidade financeira;
- Excelente custo – benefício;
- Melhor qualidade de vida e bem-estar.
Em relação ao plano odontológico empresarial, uma ótima maneira de a empresa demonstrar preocupação com a saúde e qualidade de vida de seus colaboradores é oferecer este tipo de tratamento para eles.
Os benefícios, no entanto, são ótimos para ambos os lados. Pois a empresa poderá se beneficiar com a diminuição das faltas dos funcionários por dores ou incômodos bucais.
Por outro lado, seus funcionários poderão ter acesso sempre que necessitarem de um serviço de saúde bucal com qualidade.
Além disso, ao proporcionar um plano odontológico para seus colaboradores, estes serão mais saudáveis e também ficarão mais satisfeitos com o ambiente de trabalho, sem contar que os valores pagos podem ser descontados do imposto de renda.
Dicas para escolher o seu plano odontológico adequado
A regra principal ao escolher um plano de saúde é pesquisar e conferir as vantagens de cada opção, garantindo, assim, o seu plano odontológico ideal. Alguns conselhos então são:
- Confira o registro na ANS – faça uma pesquisa para saber se o plano que você tem interesse faz parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que está vinculada ao Ministério da Saúde. Sendo assim, basta solicitar o número do registro e observe no site do órgão se o plano possui autorização para o funcionamento;
- Veja a rede credenciada – é muito importante pesquisar sempre clínicas e laboratórios para ver se o plano odontológico possui uma boa abrangência;
- Analise o valor do convênio – faça uma pesquisa de mercado e leve em conta qual é o melhor custo-benefício para você. Cuidado, pois nem sempre o melhor é o mais barato;
- Conheça os detalhes da cobertura do plano – um fator muito importante é saber quais os procedimentos oferecidos pelo plano;
- Observe a carência – muitas operadoras apresentam um tempo de carência. Portanto, verifique o período exato para o seu uso.
Então vale a pena contratar um plano odontológico?
Como vimos, são inúmeras as vantagens de se ter um plano odontológico. Sendo assim, vale a pena sim possuir um plano tanto para pessoa física como para jurídica, pois os funcionários de uma empresa também merecem esse benefício, que tem um custo muito baixo.
Escolha o seu plano de acordo com as suas necessidades, de sua família e de seus funcionários e preste atenção às dicas que foram dadas. Desta forma, não terá problemas futuros e fará uma excelente prevenção à sua saúde bucal.
Fale com a Gold Life Corretora e peça sua cotação agora mesmo.